Postagem em destaque

Muitos clientes nos perguntam se a publicidade na WEB dá retorno a quem anuncia. Esta pergunta é respondida citando um exemplo. Cito o c...

V Í D E O S & Imagens

O nascimento da irmã de PINGU

Desenho C L Á S S I C O Animado

Nova York em vídeos coloridos de 1939


Apesar das TVs coloridas terem começado a ganhar popularidade na década de 1960, a tecnologia que permitia filmar colorido já existia bem antes disso. O filme colorido mais antigo já encontrado data de 1902. No entanto, pouquíssima gente tinha acesso a câmeras tão sofisticadas, por isso, sempre que surgem, os filmes antigos coloridos (ou até mesmo fotos) chamam a atenção. As imagens foram feitas pelo turista francês Jean Vivier, que registrou a viagem com sua Kodachrome. A vida parecia tranquila naqueles dias pré-Segunda Guerra Mundial.

E, por falar em filmes antigos... To Live In The 1920's






Basta descermos 200 metros no oceano para encontrarmos seres bastante estranhos, porém cheios de beleza. Como mostra o vídeo abaixo, publicado no canal da BBC no Youtube.
Assista e mude um pouquinho do seu conceito a respeito da vida animal. O que abre a brecha para a pergunta: se em nosso próprio planeta há formas de vida tão diferentes, o que poderia haver “lá fora”? A verdade é que nós não sabemos quase nada!

Assista à abertura de Jonny Quest em stop motion

A ideia do videomaker Roger Evans é a seguinte: reproduzir um episódio inteiro do clássico desenho Jonny Quest em animação stop motion. Só para isso, ele precisa levantar uma verba, e para isso está apostando no sistema de financiamento por crownfouding – ou seja, qualquer um pode investir dinheiro nesta empreitada.
Para provar que detém as habilidades necessárias para transformar o desenho da Hanna-Barbera em stop motion, Roger Evans nos dá essa amostra! Utilizando a clássica técnica de animação, ele refez toda a abertura de Jonny Quest. O resultado ficou muito legal, além de fiel ao original. Olha só:
Se você quer dar uma força e, mais que isso, não vê a hora de ter Jonny Quest, Dr. Benton e Bandit em stop motion, contribua.

Fotografia de paisagens feitas com alimentos
Encontramos algo muito legal, o fotógrafo britânico Carl Warner é outro artista que resolveu combinar a arte da escultura e da fotografia, mas de uma maneira bastante inusitada. Utilizando vários tipos de paisagens como referência, ele literalmente as recria através de montagens feitas com alimentos dos mais variados tipos.
Carl conta que para conseguir chegar ao resultado final ele precisa passar por várias experimentações e, muitas vezes, trabalhar a foto em camadas, fazendo primeiro o pano de fundo e depois os objetos mais próximos na cena. Na montagem do trabalho, ele chega a demorar 3 dias ou mais, fora o trabalho de estudo e escolha de alimentos com as cores necessárias e paisagem a serem retratadas, que é feito antes.
Carl meticulosamente compõe ainda cenas da vida com ingredientes comestíveis para projetar paisagens de sonho. Nós visitar o artista em seu estúdio e informar sobre a sua mais recente obra de arte, o 'Chocolate Express', uma vida real e, anteriormente, paisagem de chocolate invisível que descreve uma locomotiva a vapor clássico.
Veja abaixo uma seleção de imagens, seguida de vídeos desse incrível trabalho.











A seguir, poderemos tirar as dúvidas que ainda persistirem, através dos vídeos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário